Turbine o currículo com o terceiro idioma

5f7dd784591f0e08d2b0_377x280_0_0_1_1

Dominar um segundo idioma estrangeiro além do inglês é a principal arma para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

Por isso, os estudantes cada vez mais saem de intercâmbio para se familiarizarem com novos idiomas e adquirir bagagem cultural, o que pode ser decisivo na busca de um novo emprego. De acordo com especialistas, a experiência de intercâmbio fora dos Estados Unidos e de outros países de língua inglesa traz como vantagem a construção de novas competências de comunicação intercultural, o que põe o profissional em vantagem quando diante de situações que exijam contato direto com estrangeiros.

Segundo especialistas, a fluência em um segundo idioma demonstra flexibilidade no trato com culturas diferentes da nossa, dois elementos imprescindíveis no mundo atual, que valoriza cada vez mais a capacidade de relacionamentos interpessoais dos candidatos. Na hora de escolher o novo destino, é importante que o futuro intercambista observe quais países estão se destacando na economia ou em ascensão dentro do próprio segmento profissional.

Independente do destino escolhido, os especialistas afirmam que a segunda experiência internacional costuma ser mais fácil, já que os estudantes tendem a agir com mais segurança e menos timidez.

idiomas-site

Para saber mais sobre intercâmbios, entre em contato com a gente.   (31) 3244-5000

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta