Trabalhar no exterior ajuda a pagar seu intercambio

Trabalho no exterior ajuda a pagar as contas durante seu intercâmbio

Trabalhar no exterior ajuda a pagar seu intercambio

Alguns intercambistas acreditam que vão conseguir pagar pelo menos as contas das primeiras semanas, ou até mesmo dos primeiros meses, com o dinheiro que levam do seu país de origem. No entanto, mesmo que você seja uma pessoa bastante controlada com o dinheiro, estar em um novo ambiente e inserida em uma nova realidade pode ser desafiador, não é mesmo?? Então, aqui vão ótimas informações para ajudar no controle financeiro durante seu intercâmbio.

O trabalho legal no exterior é uma maneira bem interessante de ter sua primeira experiência profissional em um emprego de verdade e, claro, ajudar a pagar as contas do dia-a-dia. E ainda tem outra vantagem: você vai poder praticar o novo idioma na “correria” do trabalho, ou seja, vai conseguir aprender muito mais falando o dia todo com pessoas que moram no lugar!

Mesmo com todas estas precauções, é essencial sair do país de origem com uma reserva financeira, pelo menos para o processo de adaptação das primeiras semanas.

É muito importante lembrar que, neste tipo de programa, você provavelmente não vai conseguir o emprego dos sonhos, mas o salário com certeza irá ajudar muito a bancar as despesas básicas diárias. Dependendo do seu programa (tipo da acomodação, plano de alimentação, destino etc.), pode até ser que sobre uma grana para você investir em outras coisas interessantes, como passeios e viagens nos fim de semana. Quem sabe até fazer umas comprinhas?

Na maioria dos países onde é legal trabalhar, a carga máxima é de apenas 20 horas semanais. Como cada país tem a sua lei específica, contar com o apoio da agência de intercâmbio é fundamental para escolher o destino certo para suas necessidades. Os países que permitem atualmente este tipo de programa são: Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. Outra dica é analisar de antemão todos os tipos de empregos e vagas possíveis para o destino escolhido. Assim, você pode se diferenciar antes de chegar ao destino, realizando um curso de qualificação profissional antes mesmo de viajar. Isso poderá te dar mais chances para se diferenciar e conquistar uma vaga de trabalho especifica mais interessante ou de acordo com seus interesses.

Para que todo este processo ocorra de forma mais tranquila, conte com o Number One Intercâmbio, que oferece consultoria especializada para todas as etapas do seu programa de intercâmbio e também os destinos mas interessantes e seguros para que você possa ter uma experiência incrível de estudo e trabalho no exterior.

 

Number One Intercâmbio: (31) 3244 5000 ou intercambio@numberoneviagens.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta