Canadá – Nova Scotia

  • NOVA SCOTIA - CANADÁ

    Programa High School

High School – Canadá – Nova Scotia

O cenário natural da província (estado) de Nova Scotia é de exuberante beleza, com encostas montanhosas, praias, campos e colinas. Com uma população de 1 milhão de habitantes, suas cidades oferecem parques naturais, museus, restaurantes, teatros e a grande tradição de receberem calorosamente estudantes de diversas partes do mundo, que podem desfrutar da região com muita segurança. Nas comunidades menores, o clima é de relaxamento e tranquilidade.

A temperatura média da região no verão é de 22º C e, no inverno, a temperatura média varia de – 5 ºC a – 1º C. São várias as possibilidades de atividades ao ar-livre, que dependerão da estação do ano e da cidade onde o estudante viverá. Durante o inverno, os estudantes poderão praticar futebol de salão, esqui, snowboarding, patinação no gelo, escalada; Durante a primavera e verão, poderão praticar canoagem, rafting, natação, esqui aquático e outros tipos de esportes náuticos. Durante todo o ano, terão oportunidade de assistir a jogos de hockey e basquete, ir a concertos e produções teatrais, cinema, etc.

TRADIÇÃO EM EDUCAÇÃO

Anos antes do Canadá se tornar oficialmente um país em 1867, a província de Nova Scotia já era um centro educacional. As primeiras “high-schools” e universidades com ensino na língua inglesa foram fundadas na Nova Scotia, A excelente qualidade de suas instituições educacionais é reconhecida até hoje, o que atrai inúmeros estudantes internacionais interessados em sua boa educação e menor custo de vida.

ABORDAGEM ACADÊMICA

Nova Scotia tem mais de 100 High Schools que são coordenadas por sete distritos escolares. As escolas estão localizadas em cidades de maior e menor porte, desde a capital, Halifax, a cidades mais industriais como Sydney e Cape Breton; comerciais como Bridgewater, Yarmouth, Kentville; e rurais como Oxford e Liverpool. Em cada parte da província, é possível encontrar uma escola que oferece um ambiente agradável, pessoas receptivas e um ensino de alto padrão. Todas as escolas seguem o currículo determinado pela província, porém cada uma delas tem características próprias no que se refere aos programas educacionais e atividades extracurriculares,incluindo inúmeros tipos de esportes.

FAMÍLIAS HOSPEDEIRAS

As famílias hospedeiras são cuidadosamente escolhidas pelo programa e recebem o estudante internacional como um membro da família, possibilitando uma genuína imersão na cultura canadense. As principais refeições estão incluídas. É importante lembrar que a escolha da escola/família/cidade é feita pela equipe do intercâmbio da Nova Scotia.

DURAÇÃO DO PROGRAMA

Um ou dois semestres letivos, com início em setembro ou fevereiro. Lembramos que o ano letivo canadense tem inicio em setembro. Caso o estudante queira fazer a opção de 2 semestres letivos no Canadá, a saída deverá ocorrer no mês de setembro.

Pré-requisitos

  • Ter entre 15 e 18 anos (incompletos) de idade até a data do embarque;
  • Preferencialmente, não ter reprovação escolar recente;
  • Ter nível intermediário da língua inglesa (um teste de fluência será aplicado pelo Number One Intercâmbio. Este teste se chama “SLEP TEST”, e não há custos para se fazer esta prova);
  • Ser flexível para conviver com uma nova cultura, diferentes hábitos, e gozar de boa saúde física e mental.

O que está incluído

  • Acomodação em casa de família canadense e refeições de acordo com o costume da família e região;
  • Supervisão local canadense e guarda dos estudantes durante o programa;
  • Traslado de chegada (aeroporto à casa da família hospedeira);
  • Seguro saúde durante o período de duração do semestre letivo;
  • Inscrição na escola na província de Nova Scotia e mensalidades escolares;
  • Orientações de preparação no Brasil;
  • Apoio e suporte da equipe do Number One Intercâmbio no Brasil.

O que NÃO está incluído

  • Passagem aérea e taxas de embarque. Consulte nossos valores promocionais;
  • Despesas relativas à obtenção do visto e documentos necessários (passaporte);
  • Despesas pessoais durante a estadia no Canadá;
  • Taxas cobradas pela escola para: atividades extras, clubes, excursões, etc;
  • Todos os itens que não forem mencionados como incluídos.