HIGH SCHOOL NOVA SCOTIA, CANADÁ

A Nova Scotia é o lugar ideal para uma experiência relaxante e divertida. Quase completamente cercada pelo oceano, essa província canadense oferece um cenário natural marcado por belas praias, parques e montanhas, perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre. Nas principais cidades, você encontra excelentes lojas e várias opções culturais, como festivais e museus. Nas cidades menores, comunidades
receptivas e escolas de qualidade garantem aos intercambistas uma típica experiência canadense.
(Baseado em textos do site da Nova Scotia – http://www.novascotia.com/about-nova-scotia)

As escolas

Anos antes do Canadá se tornar oficialmente um país em 1867, a província de Nova Scotia já era um centro educacional. As primeiras High Schools e universidades com ensino na língua inglesa foram fundadas na NovaScotia. A excelente qualidade de suas instituições educacionais é reconhecida até hoje, o que atrai inúmeros estudantes internacionais interessados em sua boa educação e menor custo de vida.
Nova Scotia tem mais de 100 High Schools que são coordenadas por sete distritos escolares, todos parceiros do Number One. As escolas estão localizadas em cidades de maior e menor porte, desde a capital, Halifax, a cidades mais industriais como Sydney e Cape Breton; comerciais como Bridgewater, Yarmouth, Kentville; e rurais como Oxford e Liverpool. Em cada parte da província, é possível encontrar uma escola que oferece um ambiente agradável, pessoas receptivas e um ensino de alto padrão. Todas as escolas seguem o currículo determinado pela província, porém cada uma delas tem características próprias no que se refere aos programas educacionais e atividades extracurriculares, incluindo inúmeros tipos de esportes.

Importante

  • A ficha de inscrição (dossiê) deve ser preenchida da maneira mais completa possível, como se fosse um currículo. Ótimas fotos, respostas completas, que exaltem as experiências prévias do estudante, resultados acadêmicos, hobbies, interesses, etc., são importantes nesta etapa.
  •  O coordenador do programa de intercâmbio visita frequentemente as escolas onde os intercambistas estão estudando, o que proporciona um acompanhamento próximo e individualizado.
  • Não há previsão exata sobre a data de chegada das informações sobre a família hospedeira. A equipe do Number One entrará em contato com o estudante assim que recebê-las. Normalmente, as informações começam a chegar no mês previsto para o embarque.
  • O programa também disponibiliza um telefone de emergência 24 horas.

 

As famílias

As famílias hospedeiras são cuidadosamente escolhidas pelo programa e recebem o estudante internacional como um membro da família, possibilitando uma genuína imersão na cultura canadense. São de classe média e compostas pelos mais diversos perfis (com filhos adolescentes, com filhos pequenos, sem filhos, casais de idades variadas, compostas por somente um responsável como mãe e filhos, por exemplo).

As famílias desejam mostrar a cultura canadense ao estudante, além de ajudá-lo em sua adaptação, aprendizado do idioma, etc. Em contrapartida, desejam receber jovens dispostos a interagir com todos na casa, participar de suas atividades, ajudar nas responsabilidades de casa, tornar-se um membro da família.

As famílias hospedeiras canadenses recebem uma ajuda de custo para auxiliar nas despesas de mais um membro da família durante o intercâmbio cultural.

 

O programa

O que está incluído

  • Acomodação em casa de família canadense e refeições de acordo com o costume da família e região;
  • Supervisão local canadense e guarda dos estudantes durante o programa;
  • Traslado de chegada (aeroporto à casa da família hospedeira);
  • Seguro saúde durante o período de duração do semestre letivo;
  • Inscrição na escola na província de Nova Scotia e mensalidades escolares;
  • Orientações de preparação no Brasil;
  • Apoio e suporte da equipe do Number One Intercâmbio no Brasil.

O que não está incluído

  • Passagem aérea e taxas de embarque. Consulte nossos valores promocionais;
  • Despesas relativas à obtenção do visto e documentos necessários (passaporte);
  • Despesas pessoais durante a estadia no Canadá;
  • Taxas cobradas pela escola para: atividades extras, clubes, excursões, etc;
  • Todos os itens que não forem mencionados como incluídos.
  • O almoço, caso seja feito na escola, é de responsabilidade (financeira) do estudante.

 



 

Depoimento

Isabela Rossetti embarcou no programa High School com o Number One Intercâmbio em setembro 2012. Depois de seis meses na Nova Scotia, Canadá, confira o que ela tem a dizer sobre esta experiência!
1. Nunca esquecerei cada um dos amigos que fiz no Canadá!
2. Todos os estudantes internacionais em minha escola eram como uma grande família, sempre ajudando um ao outro. Foi muito difícil dizer adeus.
3. Nova Scotia é linda, tive que levar minha câmera para todos os lugares onde ia!

 

Sem título