Australia_Day

HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

O programa High School na Austrália tem como objetivo oferecer oportunidades a estudantes de diversas culturas de vivenciar e aprender sobre o modo de vida australiano. O estudante estudará em uma escola de ensino médio Australiano e ficará hospedado em uma casa de família local.

RAZÕES PARA ESTUDAR NA AUSTRÁLIA

  1. Excelente nível acadêmico: A educação australiana é reconhecida nos Estados Unidos, Europa e Ásia como uma das melhores do mundo;
  2. Clima: A Austrália está localizada no mesmo hemisfério que o Brasil, portanto o clima é parecido com o nosso, bem como as estações do ano, que começam nas mesmas datas que no Brasil;
  3. Segurança e alto padrão de vida: A Austrália é um dos países mais seguros do mundo, com beleza natural extraordinária, que conquista turistas do mundo inteiro.

estudantes-australia

PONTOS IMPORTANTES

  • Famílias compostas pelos mais diversos perfis (com filhos adolescentes, com filhos pequenos, sem filhos, casais de idades variadas, ou família composta por somente um responsável, etc). As famílias recebem uma ajuda de custo que ajuda a manter um membro a mais na família durante o período da experiência de High School.
  • Possuímos várias opções de escolas e cidades. Os valores variam de acordo com a opção preferida do estudante.
  • A ficha de inscrição (dossiê) deve ser preenchida da maneira mais completa possível, como se fosse um currículo. Ótimas fotos, respostas completas, que exaltem as experiências prévias do estudante, resultados acadêmicos, hobbies, interesses, etc, são importantes nesta etapa.
  • O coordenador do programa pode residir ou não na mesma cidade do estudante. Ele pode ser contatado através de um telefone que será disponibilizado, para que marquem reuniões pessoais, quando necessário.
  • O programa também disponibiliza um telefone de emergência 24 horas, gratuito.
  • Não há previsão exata sobre a data da chegada das informações sobre a família hospedeira.  A equipe do Number One entrará em contato com o estudante assim que recebê-las.  Normalmente, as informações começam a chegar no mês previsto para o embarque.
  • As escolas públicas australianas cobram mensalidades escolares dos alunos estrangeiros. As mensalidades estão incluídas no valor do programa de intercâmbio. Praticamente todas as escolas exigem uniforme.

ESCOLAS NA AUSTRÁLIA

O ano letivo na Austrália tem início em fevereiro, assim como no Brasil. As High Schools australianas esperam bons estudantes, com bom desenvolvimento escolar e que participem ativamente das atividades escolares, prestando atenção em ítens como: disciplina, freqüência, boas notas e comportamento. A escola avaliará a série que o aluno será colocado considerando: faixa etária, maturidade, entre outros pré-requisitos.

ayres-rock-australia-503

DURAÇÃO DO PROGRAMA

O semestre letivo tem início em janeiro e término em julho, ou julho com término ao final de novembro/início de dezembro.

O ano letivo tem início em fevereiro e término ao final de novembro/início de dezembro.

FAMÍLIAS HOSPEDEIRAS

Estão dispostas a receber o estudante como um membro da família e interessadas em aprender sobre uma nova cultura enquanto dividem e mostram a cultura australiana.

O estudante deverá se comprometer com as regras da família e sempre discutir com sua “host family” sobre seus planos e atividades.

Os pais naturais são responsáveis pelas despesas pessoais do estudante durante todo o programa.

EXEMPLO DE LOCALIDADES OFERECIDAS

Queensland Government Schools (area litorânea que inclui escolas nas cidades de Gold Coast, Brisbane, Sunshine Coast, Cairns, etc).

As escolas públicas de Queensland oferece aos estudantes um ambiente que encoraja o aprendizado interativo. São líderes na tecnologia aplicada à educação., o que estimula novos desafios e experiências de aprendizado inovadoras. As escolas oferecem um excelente suporte acadêmico aos estudantes internacionais. Há escolas com focos em áreas diversas, como tecnologia, esportes, artes, turismo e hospitalidade. A maioria possui laboratórios modernos e ótimas bibliotecas.

Para mais oções de escolas/localidades, consulte-nos.

PRÉ-REQUISITOS

O estudante deve ter entre 15 e 18 anos, estar cursando o Ensino Médio no Brasil, ter nível intermediário de inglês (Prova SLEP TEST será aplicada pela equipe do Number One Intercâmbio, sem custo), desejável não ter sido reprovado nos três últimos anos e passar pelo processo de seleção do Number One Intercâmbio e organização estrangeira. Gozar de boa saúde física e mental.

O PROGRAMA INCLUI

Acomodação em casa de família com as principais refeições, matrícula e mensalidades escolares, supervisão dos estudantes (equipe local) e Number One no Brasil, seguro médico obrigatório, orientação prévia no Brasil e local (Austrália).

O PROGRAMA NÃO INCLUI

  • Passagem aérea (consulte nossos valores promocionais).
  • Despesas extras escolares (uniforme, material escolar – ser necessário, excursões, etc.).
  • Transporte local.
  • Despesas com documentação (passaporte, autorização e visto).
  • Despesas pessoais e o que não estiver mencionado como incluído.

Fale Conosco e Solicite um Orçamento