“Como este foi o nosso primeiro intercâmbio, graças a Deus! Eu e minha esposa, sentimos a necessidade de buscarmos orientações e tivemos a felicidade de receber as mesmas através da Consultora de viagens e intercâmbio, Júlia Clatt, que não só, como sempre, nos recebeu muito bem! Mas prestou todas as informações e orientações possíveis; sendo assim, o intercâmbio foi EXCELENTE! Desde a escola, convivência na cidade, passeios e demais atividades realizadas.

Estudamos e ficamos hospedados na escola “LAL Language centres”, sendo que a mesma possui uma ótima localização, 319 Main Road – Sea Point (avenida onde possui diversos restaurantes, bares, farmácias, supermercados, bancos, praias próximas, etc) e uma infraestrutura ótima (diversas salas de aula, piscina, lanchonete, cozinha, quarto privativo com uma vista, invejável! para as montanhas, área de jogos, pátio, segurança 24h – local muito tranquilo, etc).  

Fizemos um curso de duas semanas, em dezembro-2016, com aulas pelas manhãs – com ótimas professoras. Enfim, fomos obrigados  literalmente comunicar em inglês já que, na sala de aula e escola  haviam colegas de várias nacionalidades (Alemanha, Irlanda, Suíça, França, Arábia, etc); contudo, o jeito era comunicar em inglês mesmo, ou alguém preferiria falar em Árabe ou alemão, talvez! Sendo assim, a prática se fez necessária desde a comunicação na recepção, administração, pessoal do serviço de quarto, no café da manhã, no supermercado, motorista do Uber, etc; e sem deixar de esquecer os churrascos que ocorriam todas as segundas-feiras, com participação geral da escola!

Citando os passeios e demais atividades, foram sensacionais! A escola nos ofereceu um City tour logo no primeiro dia.  Nas horas livres das aulas, e fins de semana, realizamos uma escalada na Table Mountain (1.085m de altura) onde, no topo, contemplamos uma vista maravilhosa do pôr do sol no oceano; fomos na Península & Cabo da boa esperança (encontramos muitos pinguins) e na ilha das focas. Através da Garden Route (onde deparamos com belíssimas paisagens de savanas) fizemos um safari no final de semana, fomos, também, numa fazenda de avestruzes; e para aprofundar na história, embarcamos num bote e seguimos rumo à  Robben Island (ilha onde Nelson Mandela esteve preso). E para finalizar, faltando alguns detalhes para não delongar muito, não poderíamos deixar de mencionar a nossa divertida ida ao restaurante & bar “Mama África” (há necessidade de reservas com antecedência), onde saboreamos carnes exóticas (kudu, crocodilo, gazela, javali, etc), sem esquecer o “mico” que paguei, quando a cantora me pegou pela mão e tive que dançar no palco ao som do ritmo africano! 

Realmente o intercâmbio foi incrível e inesquecível! Um forte abraço a todos e até o próximo se Deus quiser! ”

Júlio e Anny, que bom saber que o seu intercâmbio foi um sucesso! Contem conosco sempre que quiserem descobrir o mundo!

Seja Number One pelo mundo! 😉

O Programa de duas semanas de inglês na Cidade do Cabo, África do Sul, é oferecido durante todo o ano e inclui curso, acomodação e traslados por a partir de US$ 794 (+ taxas). 

Quer viver uma experiência como a do Júlio e da Anny? Então entre em contato com nossa equipe! Consulte detalhes ou outras opções de duração e destinos.