Estude no Exterior com quem mais entende de intercâmbio

Há tantas possibilidades de se aprender um idioma no exterior que uma delas definitivamente se encaixará em seus planos. Além da possibilidade de escolha do destino, é possível encontrar cursos destinados às mais variadas idades e interesses, desde programas de férias para adolescentes a cursos voltados, por exemplo, para executivos, esportistas e amantes das artes. Os cursos tem duração mínima de 2 semanas, porém a duração máxima dependerá da necessidade e disponibilidade de cada estudante.

Tipos de Cursos no Exterior

Cursos de Idiomas Regulares:

Os cursos de idiomas são oferecidos durante todo o ano em várias localidades para pessoas que querem aprender ou aprimorar a pronúncia, compreender melhor os detalhes da gramática se preparar para exames ou explorar uma segunda língua, no local onde ela é falada.

Idiomas para negócios

Um programa especialmente desenvolvido para estudantes e profissionais de negócios que já se comunicam claramente nas situações do dia-a-dia, mas ainda não dominam a linguagem comercial do mesmo.

Neste curso o estudante pode explorar tópicos relacionados ao mundo dos negócios e aprender o vocabulário específico da área, além de melhorar seu nível do idioma geral.

Cursos para certificados

Estes testes normalmente são utilizados e reconhecidos como um pré-requisito na entrada em universidades, escolas técnicas/profissionalizantes e faculdades estrangeiras. Os candidatos são testados nas habilidades de escrita, de fala, de leitura e “listening”.

Idiomas Plus

Estes cursos são indicados para quem já possui um nível intermediário do idioma e quer, além de melhorar seu conhecimento na língua, aprender mais sobre história da arte ou aprimorar seus dotes culinários ou quem sabe fazer uma degustação de vinhos ou ainda praticar um esporte, dançar entre outras atividades. Nestes cursos o aluno estuda o idioma na parte da manhã e faz a atividade escolhida no período da tarde ou vice-versa dependendo do tipo de atividade.

Grupos e/ou programas de férias

Os cursos de férias são uma oportunidade incrível de passar um divertido verão ou inverno em um ambiente internacional e aprender um novo idioma. Voltados para estudantes entre 8 e 17 anos de idade, os cursos de férias são uma ótima chance para fazer amigos de toda parte do mundo e explorar lugares fantásticos.

Programa “GOLD AGE”

Este é um programa especial para pessoas com 50 anos ou mais que querem estudar um idioma e conhecer de perto a arte e a cultura do país de destino. O programa oferece diversas atividades culturais, viagens e excursões. Além de aprender ou aprimorar o idioma os participantes têm uma nova experiência a cada dia!

Tipos de Acomodação

Casas de família

A acomodação em casa de família é ideal para estudantes que querem viver mais próximos da cultura do país anfitrião e praticarem o idioma 24hs do dia. As famílias que recebem estudantes são cuidadosamente selecionadas pelo departamento de “homestay” da escola e oferecem aos alunos uma casa acolhedora e confortável.

Residência estudantil

O dormitório estudantil é outra opção de acomodação oferecida por algumas escolas. Estes dormitórios podem ser casas grandes adaptadas para hospedar estudantes ou mesmo o alojamento de uma universidade local. Este tipo de acomodação é indicado para pessoas mais jovens, independentes e que não fazem muita questão do conforto e privacidade. Opção perfeita para fazer novos amigos e experimentar a cultura estudantil de um outro país.

Apartamentos Divididos

Algumas escolas oferecem a opção de apartamentos, onde pequenos grupos de estudantes internacionais compartilham a independência de uma casa completa. Este tipo de acomodação não inclui refeições, mas todos os apartamentos são equipados com cozinha completa, máquina de lavar roupa e salas de estar e televisão. Esta opção é ideal para jovens, independentes e que não se incomodam em dividir uma casa com pessoas de perfis e hábitos diversos.

Hotéis e Apart-Hotéis

Indicados para adultos mais exigentes e profissionais liberais. São mais caros, mas oferecem melhor localização, privacidade e conforto.

As Escolas

O Number One Viagens representa diversas escolas em vários países. Geralmente elas são divididas em 3 departamentos:

Acadêmico

Responsável pela parte didática dos cursos. Contratação de professores, conteúdo das aulas, material didático, avaliações e certificados. As pessoas deste setor participam ativamente do progresso e desenvolvimento do aluno na escola. São responsáveis por motivar e estimular o estudante a alcançar seus objetivos. Se o aluno precisar de ajuda para escolher o seu programa, ou se sentir desestimulado com o curso por achar que a turma está fraca ou muito avançada deve procurar este setor.

Acomodação

Caso o aluno queira viver com uma família local ou prefira a independência de um apartamento ou queira experimentar a vida em uma residência estudantil o departamento de acomodação da escola irá cuidadosamente selecionar a melhor alternativa de acordo com o perfil e escolha do estudante. Além de acomodar os alunos com famílias anfitriãs hospitaleiras, ou em residências estudantis os coordenadores de acomodação estão sempre disponíveis para atender os estudantes caso precisem de aconselhamento para se ajustar a nova cultura.

Lazer e Turismo

Ter a oportunidade de explorar um novo país é uma das vantagens de estudar no exterior. O departamento de programação e cultura das escolas organiza uma ampla variedade de atividades para manter o estudante estimulado após o período de aulas e nos finais-de-semana. Assistir uma sessão de vídeo na escola, esquiar, conhecer as redondezas, visitar locais históricos ou mesmo assistir a um jogo de futebol com os novos amigos. No que depender dos coordenadores de atividades da escola o estudante terá bastante oportunidade para aproveitar seu tempo livre. Essas atividades não são obrigatórias e, portanto, não estão incluídas no valor pago pelo curso. Os alunos que quiserem participar deverão se inscrever diretamente na escola.
Garanta agora seu interâmbio